MATERNIDADE SANTA ISABEL

Conhecida como Maternidade Santa Isabel, a Maternidade Dr. João Firpo foi fundada em 1957, presta serviço a população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, a maternidade é composta por 12 (quinze) leitos no PPP (Pré-parto, Parto e Pós-parto), 02 (duas) sala cirúrgicas para parto normal, 02 (duas) salas cirúrgicas para parto cesáreo, Sala de Observação, Sala do Recém-nascido, 10 (dez) leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI, 30 (trinta) leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), 30 (trinta) leitos de Unidade de Cuidado Neonatal Convencional – UCINCo e 78 (setenta e oito) leitos nos alojamentos conjuntos.


conheça

PEDIATRIA


conheça

RESIDÊNCIA
MÉDICA

COREME

A residência médica da Associação Aracajuana de Beneficência (Hospital e Maternidade Santa Isabel) se constitui em modalidade de ensino de pós-graduação, caracterizada por treinamento em serviço, que se orientará pelas disposições deste regimento e de acordo com as diretrizes da Comissão Nacional de Residência Médica-CNRM. Os Programas de Residência Médica devidamente credenciados junto à Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) são Pediatria, Anestesiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral, Neonatologia e Medicina de Família e Comunidade.


conheça

POSTO DE COLETA
DE LEITE HUMANO

O Posto de Coleta de Leite Humano - PCLH “Dr. Fernando José Fontes Guedes” da Associação Aracajuana de Beneficência (Hospital e Maternidade Santa Isabel) é um serviço especializado a atenção materna e infantil, e tem como objetivo promover, proteger e apoiar o aleitamento materno, como também, distribuir leite humano a recém-nascidos com casos especiais, priorizando prematuros e baixos pesos.


conheça