Notícias

I Seminário Integrado Apice On Quali-Neo de Sergipe

O projeto Apice On - Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia é uma iniciativa do Ministério da Saúde que propõe a qualificação nos campos de atenção/cuidado ao parto e nascimento, planejamento reprodutivo pós-parto e pós-aborto, atenção às mulheres em situações de violência sexual.

O QualiNEO visa qualificar as práticas de atenção ao recém-nascido de risco, que integra as diversas ações do Ministério da Saúde voltadas à saúde da criança.

Ler Mais

Dia Mundial da Doadora de Leite Humano é comemorado no Hospital e Maternidade Santa Isabel

A equipe do Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH) “Dr. José Fernando Fontes Guedes” do Hospital e Maternidade Santa Isabel realizou no dia 21 de maio um encontro emocionante da equipe do PCLH com as mamães doadoras de leite humano, e também, com as mamães que não puderam amamentar seus bebês e recebem a doação do leite humano.

Ler Mais

HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA E CUIDADO AMIGO DA MULHER

O Hospital e Maternidade Santa Isabel passou por uma criteriosa auditoria na unidade realizada por técnicos do Ministério da Saúde que analisou e aprovou “in loco” que a entidade atendia aos Dez Passos do Aleitamento Materno definidos pela OMS e pela Unicef.            Em junho de 2014, o Hospital e Maternidade Santa Isabel recebeu o título de Hospital Amigo da Criança.

Ler Mais

Hospital Santa Isabel em parceria com UNIT e UFS realizam o I Fórum Apice On de Sergipe

O Hospital e Maternidade Santa Isabel em parceria com a Universidade Tiradentes (UNIT) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizou no dia 15 de maio, o I Fórum Apice On de Sergipe, projeto voltado para qualificar os recursos humanos em obstetrícia e neonatologia, integrando ensino-serviço com foco na mudança de modelo de atenção ao parto, ao nascimento e ao abortamento.


Ler Mais

Hospital Santa Isabel faz campanha pelo Dia Mundial da Higienização das Mãos

O Hospital e Maternidade Santa Isabel, através SCIH – Serviço de Controle de infecção Hospitalar, nos dias 07, 08, 09, 10 e 11 de maio do corrente ano, promoveu atividades para conscientizar funcionários, pacientes e acompanhantes sobre a importância higienização das mãos. O hábito simples que pode prevenir e reduzir infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e de todos que freqüentam a entidade.


Ler Mais