Leitura

Hospital Santa Isabel em parceria com UNIT e UFS realizam o I Fórum Apice On de Sergipe

24 de Maio de 2018


O Hospital e Maternidade Santa Isabel em parceria com a Universidade Tiradentes (UNIT) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizou no dia 15 de maio, o I Fórum Apice On de Sergipe, projeto voltado para qualificar os recursos humanos em obstetrícia e neonatologia, integrando ensino-serviço com foco na mudança de modelo de atenção ao parto, ao nascimento e ao abortamento.


O Apice On (Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia) propõe fortalecer o papel dos diferentes atores como agentes de cooperação na área obstétrica e neonatal, ou seja, promove ações de apoio as estratégias da Rede Cegonha.


O Hospital e Maternidade Santa Isabel é uma instituição qualificada para o projeto Apice On, pois é hospital certificado como de ensino que realiza muitos partos anualmente e está aderido à estratégia Rede Cegonha. Segundo Dra. Débora Cristina Leite, representante do Grupo Estratégico Gestor Local do Apice On e diretora clínica do Hospital e Maternidade Santa Isabel, a implantação das boas práticas de cuidado ao parto e ao nascimento, atenção humanizada às mulheres em situação de violência ou abortamento garantirá aos pacientes o direito e o cuidado durante todo momento gestacional.”Com certeza o Apice On aprimorará ainda mais os processos de trabalho e de formação profissional”, enfatizou.



Galeria de Fotos