Leitura

Dia Mundial da Segurança do Paciente - 17 de setembro

17 de Setembro de 2020


Hoje é o Dia Internacional de Segurança do Paciente! Neste ano a Organização Mundial da Saúde - OMS definiu como tema para essa importante data:

“A segurança dos trabalhadores de saúde: uma prioridade para a Segurança do Paciente”.

Somos corresponsáveis pela segurança no nosso ambiente de trabalho e nossa segurança em especial. A instituição deve dar o meio, um ambiente com segurança, mas, somos nós que faremos a diferença, colocando-a na prática do nosso cotidiano.

Pensando no momento em que estamos passando, o Núcleo de Segurança do Paciente, junto com todas as coordenações e a direção do hospital, não poderiam deixar exaltar o Dia Mundial da Segurança do Paciente e sobre a importância de cada profissional que trabalha no Santa Isabel e dedica sua vida pela vida do outro.

Mesmo quando muitos pararam, vocês estavam aqui, dando o seu melhor para salvar vidas em meio a tantas incertezas e medos. Não estão sendo dias fáceis, mas, vocês não desistem e dão o seu melhor. Cada um em sua função, mas todos com a mesma finalidade: Prestar assistência de qualidade para o paciente é o nosso maior objetivo. Sempre teremos muito a melhorar e a crescer, mas sabemos que juntos conseguiremos.

Agradecemos, portanto, a cada profissional de saúde que fez e faz a história do Hospital e Maternidade Santa Isabel!


            Coordenação do Núcleo de Segurança do Paciente