Leitura

FASE AMARELA - Restrição de acompanhantes

30 de Dezembro de 2020


O Hospital e Maternidade Santa Isabel informa que, devido ao rápido avanço de contaminação da COVID-19 em nosso Estado, mantêm seguindo o Protocolo e o Plano de Contingência que foram criados desde iniciou da Pandemia pelas autoridades sanitárias, onde todos os nossos funcionários estão devidamente paramentados e treinados para enfrentar esta situação, conforme as normas para assistência a paciente suspeitos ou confirmados COVID 19. 


De acordo as novas evidências do COVID 19 de aumento do número de casos e número de óbitos no Estado e pelo risco causado pelo grande trânsito de pessoas dentro do hospital, entramos na FASE AMARELA a fim de reduzir a circulação de pessoas e para proteção de nossos pacientes e funcionários.


FASE AMARELA (RESTRIÇÃO DE ACOMPANHANTES):

Todas as pacientes terão direito a um acompanhante de livre escolha na Sala de Parto, porém, nos alojamentos conjuntos, só permanecerão os acompanhantes das pacientes menores de idade, pacientes que realizarem parto cesáreo e pacientes portadoras de deficiência.


Obs.: Mulheres que realizaram parto normal não terão direito a acompanhante enquanto estiverem internadas nos alojamentos conjuntos, terão direito a acompanhante apenas enquanto estiverem na Sala de Parto.