Leitura

Hospital e Maternidade Santa Isabel participará de projeto nacional de controle às infecções

03 de Setembro de 2021


O Hospital e Maternidade Santa Isabel foi selecionado para participar do projeto Saúde em Nossas Mãos: Melhorando a segurança do paciente em Larga Escala no Brasil, vinculado ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). O projeto tem como objetivo melhorar a segurança dos pacientes com a implementação de práticas das diretrizes de prevenção de infecções relacionadas à ventilação mecânica, uso de cateteres e de sondas vesicais em 119 UTIs - Unidades de Terapia Intensiva - das cinco Regiões do Brasil. Tendo como principal foco a conscientização sobre a higienização das mãos. 

O Santa Isabel receberá visitas técnicas das equipes do Hospital Sírio Libanês, um dos cinco Hospitais PROADI-SUS do Brasil, para troca de experiências e sessões de aprendizagem presencial. Além do apoio contínuo à distância e sessões de aprendizagem virtual (SAV).

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da instituição coordenará toda a ação durante os 24 meses do projeto. Para a coordenadora,   essa será uma oportunidade de continuar aperfeiçoando o serviço oferecido no hospital. 

“Recebemos a notícia da nossa seleção com muita satisfação e com certeza essa será uma experiência única para melhoria do nosso trabalho e da assistência dos nossos pacientes, já que projetos incentivados pelo Ministério da Saúde são de extrema importância para hospitais em crescimento, como o nosso. Isso porque haverá troca de experiência com hospitais de excelência, no nosso caso, com o Hospital Sírio Libanês. Toda essa troca fará com que proporcionemos melhorias aos nossos pacientes”, enfatiza a coordenadora do SCIH, Mariela Cometki.


Galeria de Fotos