ESTRUTURA ADMINISTRATIVA


DESCRIÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS ÓRGÃOS ADMINISTRATIVOS:

Assembleia Geral:

A Assembleia Geral, órgão supremo da Instituição, da qual poderão participar os sócios de todas as categorias para apreciar assuntos de interesse da Associação, reunir-se-á em caráter ordinário ou extraordinário, mediante convocação expressa, sob a direção do presidente, e na sua ausência ou impedimento, do vice-presidente ou, na ausência de ambos, do sócio presente e desimpedido mais idoso. (Informações complementares vide Estatuto)

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é o órgão de administração da Associação Aracajuana de Beneficência destinado a zelar pelo equilíbrio financeiro, excelência das atividades, elevado padrão ético de atuação e sustentabilidade a Associação. (Informações complementares vide Estatuto)

Diretoria

A Diretoria da Associação Aracajuana de Beneficência é constituída por Presidente, Vice-presidente, Primeiro Secretário, Segundo Secretário, Primeiro Tesoureiro e Segundo Tesoureiro. Compete a este órgão diretivo cumprir e fazer cumprir as decisões da Assembleia Geral, o Estatuto, os regulamentos e regimentos da Associação e de suas Entidades; elaborar ou reformar regulamentos e regimentos da Associação e homologar os das Entidades hospitalares; propor reforma do estatuto; admitir sócio efetivo e propor a admissão de sócios benfeitores a Assembleia Geral; demitir sócios; administrar a Associação, organizando lhe o quadro de funcionários e condições de provimento, vencimentos, direitos, funções e deveres; superintender e fiscalizar as administrações das Entidades hospitalares; nomear, por proposta do presidente, os diretores das entidades hospitalares e de seus Departamentos; celebrar contratos e convênios; convocar as Assembleias Gerais; apresentar relatório anual de seus trabalhos a Assembleia Geral, acompanhado de parecer do Conselho Fiscal; e aceitar herança, legado ou doação. (Informações complementares vide Estatuto)

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal tem como competências fiscalizar o movimento econômico-financeiro da Associação, comunicando a Diretoria ou, na ausência de providencias desta, à Assembleia Geral as irregularidades verificadas; emitir pareceres aos balanços da tesouraria; e presidir as eleições fazendo a apuração de votos da mesma. (Informações complementares vide Estatuto)


MEMBROS DOS ÓRGÃOS ADMINISTRATIVOS


         Conselho de Administração – 2019-2023

Antônio Alberto Alves de Oliveira

Maria Lúcia Correia Santos

Maria do Rosário Andrade dos Anjos Moreira

Paulo Arthur Gazila Andrade

Nilzete de Farias


Diretoria 2019 – 2023

Presidente: Dr. José Carlos Pinheiro da Silva - E-mail: presidencia@hsi-se.com.br (Afastado por Atestado Médico)

Vice-presidente: Douglas Rosendo dos Santos - E-mail: vicepresidencia@hsi-se.com.br (Presidente Interino em Exercício)          

1º Secretário: Dra. Selda Paiva Mendonça Lopes - E-mail: 1secretario@hsi-se.com.br

2º Secretário: Dr. João Maria de Oliveira Ribeiro - E-mail: 2secretario@hsi-se.com.br  

1º Tesoureiro: Dr. Sérgio de Souza Lopes - E-mail: 1tesoureiro@hsi-se.com.br

2º Tesoureiro: Dr. José Carlos de Souza Mota - E-mail: 2tesoureiro@hsi-se.com.br


 Conselho Fiscal – 2019-2023

Membros Efetivos


José Barreto Silva

Dra. Débora Cristina Fontes Leite

Liliane Santos Correia


Membros Suplentes

Dr.  João Cassimiro dos Santos

Amintas Sobral Tiúba

Rubens dos Anjos Moreira


Direção Técnica: Dr. Carlos Henrique da Paixão Morais

Direção Clínica 2019-2021

              Diretora Clínica: Dra. Débora Cristina Fontes Leite

              Vice-diretora Clínica: Dra. Andrea Andrade Carvalho Menezes


 DESCRIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES MANTIDAS PELA ASSOCIAÇÃO ARACAJUANA DE BENEFICÊNCIA


  Hospital Santa Isabel


Instituição que atende pacientes pediátricos à adultos que estão necessitando realizar cirurgias eletivas, tanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como particular. Além disso, realiza pelo SUS, consultas e acompanhamento dos neonatos e de crianças até 03 anos nos ambulatórios de risco, bem como, realiza consultas pré-operatória para as cirurgias eletivas. O Hospital contém 10 leitos clínicos, 40 leitos cirúrgicos adulto, 07 leitos cirúrgicos pediátricos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta.  Horário de Funcionamento: a recepção fica aberta diariamente das 06h às 21h.

Endereço: Avenida Simeão Sobral nº 1312, Bairro: Dezoito do Forte, CEP: 49.072-720, Aracaju/SE.


  Maternidade Dr. João Firpo



Unidade de Saúde que atende pacientes que necessitam de avaliação e/ou procedimentos obstétricos de risco habitual; Contando com serviço de Acolhimento com Classificação de Risco para todas as pacientes. A unidade segue as diretrizes da Rede Cegonha com cuidados humanizados para a criança e para a mulher. Incentiva a amamentação exclusiva até o sexto mês de vida e possui o Posto de Coleta de Leite Humano que orienta as mães sobre amamentação, desmame e doação de leite humano. Foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como Hospital Amigo da Criança e da Mulher. Possuímos 78 leitos de alojamento conjunto, 30 leitos de UTI Neonatal, 30 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCo) e 02 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (UCINCa) em processo de habilitação.  Horário de Funcionamento: o atendimento de urgência obstétrica funciona 24h por dia e o Posto de Coleta de Leite Humano diariamente de 08h às 12h e das 14h às 18h.

Endereço: Avenida Simeão Sobral nº 1312, Bairro: Dezoito do Forte, CEP: 49.072-720, Aracaju/SE


  Centro de Estudos Dr. Carlos Firpo


O Centro de Estudos acolhe estagiários de nível médio e superior, advindos de escolas técnicas e Universidades. Acompanha os programas de Residência Médica habilitados na Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), tais como: Pediatria, Neonatologia, Anestesiologia, Cirurgia Geral, Ginecologia/Obstetrícia e Medicina da Família e Comunidade. Além disso, comporta o Núcleo de Educação Permanente (NEP) e o Serviço de Educação Continuada (SEC), os quais, mantém os empregados da AAB atualizados frequentemente.

Endereço: Avenida Simeão Sobral nº 1312, Bairro: Dezoito do Forte, CEP: 49.072-720, Aracaju/SE


                  Ambulatório Santa Isabel


 Unidade formada por cinco salas, as quais são disponibilizadas a profissionais médicos para realizarem consultas e/ou exames nas suas especialidades. Horário de Funcionamento: de segunda à sexta-feira das 07h às 17h, exceto feriados.

Endereço: Avenida Simeão Sobral nº 1312, Bairro: Dezoito do Forte, CEP: 49.072-720, Aracaju/SE


                  Hospital Infantil Dr. José Machado de Souza


Unidade de Saúde que atende crianças de 0 à 12 anos, 11 meses e 29 dias. Possui a urgência/emergência Pediátrica com Acolhimento e Classificação de Risco para todos os pacientes. Tem 13 leitos de observação, 2 leitos de estabilização e 03 consultórios médicos. Pacientes com traumas recebem o primeiro atendimento médico e são transferidos para as unidades referenciadas. Possui o Internamento Pediátrico com 23 leitos clínicos e a UTI Pediátrica com 07 leitos. Horário de Funcionamento: o atendimento da urgência/emergência Pediátrica funciona 24 horas por dia.

Endereço: Avenida Simeão Sobral nº 1312, Bairro: Dezoito do Forte, CEP: 49.072-720, Aracaju/SE .


  Cemitério


Unidade responsável pelo sepultamento de pessoas, fetos e órgão amputados; execução de exumação e reinumação, após autorização dos Órgãos competentes; bem como, a manutenção das áreas comuns e guarda dos jazigos, túmulos e ossários.  Funcionamento: diariamente de 07h às 18h.

A Associação Aracajuana de Beneficência possui dois Cemitérios:

- Santa Isabel: localizado na Rua Engenheiro Pirro, s/nº, Bairro Santo Antônio, Aracaju/SE

- Cruz Vermelha: localizado na Praça Dr. Ranulfo Prata, s/nº, Bairro Getúlio Vargas, Aracaju/SE